Elcinho conquista aprovação do "Faixa Viva"

15/06/2011

Elcinho conquista aprovação do "Faixa Viva"

Sempre acompanhando iniciativas que melhoram a vida da população, o vereador Elcinho se informou da campanha "Faixa Viva", que vem acontecendo na cidade de Santos (SP) e trazendo bons resultados. Com estes dados, o vereador preparou Projeto de Lei e apresentou à Câmara de Aparecida, ganhando total apoio na 9ª sessão.

"A campanha Faixa Viva nada mais é do que uma mudança de hábitos, resgatando a cortesia e educação no trânsito. Ao se aproximar de uma faixa de pedestres, o transeunte deverá esticar seu braço, e o motorista, consciente de sua responsabilidade, deverá parar para que a travessia seja feita com segurança", explicou Elcinho.

O Projeto traz ainda recomendações para os pedestres e para os motoristas, garantindo a segurança de ambos. O PL foi aprovado por unanimidade na Casa de Leis e agora segue para apreciação do prefeito Márcio Siqueira.