Secretária de educação presta esclarecimentos na Câmara Municipal

15/07/2011

Durante sessão de Câmara, a secretária municipal de Educação, Maria Nazaré Carlota de Castro, prestou esclarecimentos sobre a pasta para os vereadores. Nazaré foi questionada sobre evasão escolar, aplicação das verbas federal e estadual, aluguel de veículos para a educação, resíduo do FUNDEB e sobre o Plano de Carreira do Magistério.

A secretária mencionou os investimentos para acabar com o analfabetismo funcional, como a Educação e Jovens e Adultos, acarretaram, também, diminuição da evasão. "Como nós conseguimos aumentar o número de alunos nas escolas, também conquistamos aumento no repasse das verbas", observou a secretária.

Respondendo aos requerimentos feitos pelos vereadores sobre o aluguel de ônibus, Nazaré justificou-se alegando más condições dos veículos existentes e o prazo de espera para a entrega de ônibus novos. A sessão foi encerrada com a explanação da secretária sobre a importância do Plano de Carreira para os professores, e a garantia de estudos para o Plano de Carreira do Funcionalismo Público de Aparecida.

"A Nazaré é uma excelente secretária, ela conhece bem sobre a educação e está estruturou a Secretaria. Vamos estuda o Plano do Magistério e aguardar o dos Funcionários para que possamos aprová-los e garantir o melhor para os servidores municipais", disse a presidente da Casa de Leis, Cida Castro.