Adilson Boi na Brasa e Projeto Adulão promovem palestras sobre dependência

15/08/2011

Adilson Boi na Brasa e Projeto Adulão promovem palestras sobre dependência

Durante o período de 15 a 19 de agosto, o vereador Adilson Boi na Brasa e o Projeto Adulão promoveram, no Plenário da Câmara Municipal de Aparecida, um ciclo de palestras com foco no combate ao uso de drogas e à dependência química.

Todas as abordagens foram feitas por profissionais qualificados, policiais civis da Divisão de Prevenção e Educação (DIPE), que contextualizaram a dependência e exemplificaram as conseqüências desastrosas do consumo de drogas.

Na segunda-feira, o tema foi o consumo desenfreado de bebidas alcoólicas, que passam desapercebidas pela maioria devido a sua legalidade. A palestra foi ministrada por Reinaldo Correa.

"Este curso que estamos oferecendo para Aparecida é muito importante para a formação de nossos jovens e até mesmo para conscientização dos adultos. Só temos noção do que realmente é o problema da droga quando nos deparamos com ele. Qualquer família pode ter que enfrentar este problema", disse Adilson.

As palestras aconteceram sempre às 19horas, somando 20 horas de aula sobre a dependência. O ciclo de palestras foi gratuito e os participantes receberão certificados.