Harlei Diniz luta em Brasília, pelos ambulantes e fim de avenidas federalizadas

15/06/2010

Harlei Diniz luta em Brasília, pelos ambulantes e fim de avenidas federalizadas

O presidente da Câmara de Aparecida, Harlei Diniz (PSB), acompanhado do 1º secretário Paulinho da Renovação, esteve em Brasília em busca de solução definitiva para as avenidas federalizadas em Aparecida.

Harlei Diniz quer que o controle e a manutenção das Avenidas Julio Prestes, Getúlio Vargas e Itaguaçú voltem a ser feitos pela administração municipal.

"Com as avenidas retornando a responsabilidade do governo municipal, haverá mais condições para que possamos cuidar da estrutura, mantendo estes locais limpos, adequados e seguros ao trânsito", disse o presidente da Câmara.

Harlei Diniz também quer que os ambulantes que trabalham nestes locais tenham sua permanência garantida. "Nestas avenidas centenas de famílias trabalham e tiram praticamente seu único sustento, nada mais justo que continuem ali, mas com a organização necessária".

Ainda em Brasília, o presidente da Câmara se reuniu com vários deputados, entre eles a deputada federal Luciana Costa (PR/SP). Sensibilizada com a questão social dos vendedores ambulantes a parlamentar se dispôs a contribuir, observando os aspectos legais, e fazer gestão junto ao DNIT-Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes para que sejam liberadas as avenidas hoje federalizadas.