Câmara quer opinião da população sobre sede dos Bombeiros

15/10/2011

Câmara quer opinião da população sobre sede dos Bombeiros

Além de apreciar os Projetos de Lei com rigor, e analisar as conseqüências para a população, a Câmara quer ouvir a voz dos aparecidenses na questão da instalação de uma sede do Corpo de Bombeiros na cidade. Para isso, a presidente da Casa, Cida Castro, unida ao vereador Elcinho, estão organizando uma audiência pública.

"Nós sabemos como é importante a função dos Bombeiros e principalmente sabemos como é essencial a aproximação da sede com a cidade a ser atendida. Mas ainda queremos saber qual a opinião de cada aparecidense, afinal, segundo nos informou o Corpo de Bombeiros de Guará, haverá uma taxa a ser paga pelos moradores", disse Cida Castro.

O tributo a que se refere a presidente é conhecido como "taxa de incêndio", e é calculado com base na área construída das residências.

A audiência pública será agendada em breve, e o convite será feito à população por meio de panfletos, jornais e carro de som.

Os vereadores acreditam que é importante que a população participe efetivamente desta discussão, para que a vontade da maioria prevaleça.