Câmara conhece opinião de aparecidenses em Audiência Pública

15/11/2011

Na tarde da última segunda-feira, dia 28 de novembro, a Câmara Municipal de Aparecida ouviu a opinião da população a respeito da implantação da sede do Corpo de Bombeiros e da criação da taxa de incêndio.

A audiência pública aconteceu a partir das 18h, e teve início com a explanação do Tenente Reis, do Corpo de Bombeiros de Guaratinguetá e do Tenente Coronel Rizzetto, representando o Corpo de Bombeiros da região do Vale do Paraíba.

Foram explicadas a forma de cobrança desta taxa, que, se aprovada, será calculada de acordo com a capacidade de incêndio em cada imóvel, sendo que por enquanto, o PL que institui a cobrança não isenta nenhum imóvel, incluindo públicos e religiosos.

A população presente teve a oportunidade de esclarecer suas dúvidas e demonstrar sua opinião sobre a cobrança desta taxa.

Todos os vereadores também estiveram presentes e puderam conhecer melhor a opinião daqueles que representam.

"Eu acredito que toda a população aparecidense é a favor dos bombeiros, minha dúvida era em relação a criação da taxa. Mas nesta audiência, consegui tirar minhas conclusões e sei que, na votação do projeto, estarei dando o meu voto para o que for melhor para Aparecida", declarou a presidente do Legislativo, Cida Castro.