Tereza Gomes pede "dia da saúde" para o servidor público

15/03/2012

Tereza Gomes pede "dia da saúde" para o servidor público

A vereadora Tereza Gomes vem lutando enfaticamente pelo funcionário público municipal. Desta vez, o foco da vereadora foi lutar na promoção da saúde do servidor público. Tereza requereu anteprojeto de Lei que concede um dia por ano ao servidor para a realização de exames preventivos ao câncer.

"Cuidar da saúde é essencial para o bom andamento dos serviços prestados pelos funcionários, e sabemos que doenças como o câncer são sorrateiras, não apresentam, a princípio, sintomas que as denunciem", afirmou a vereadora.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que no ano de 2012 ocorrerão no Brasil cerca de 518.510 novos casos de câncer, e estudos apontam que o melhor "tratamento" contra o câncer é a prevenção. Prevenção é decisiva na redução da mortalidade causada pela doença.

Reconhecendo a importância da prevenção, a vereadora aguarda agora que o Executivo também reconheça esta necessidade e garanta mais este benefício ao funcionário público do município.