Tereza Gomes sugere equoterapia para alunos especiais

15/03/2012

Tereza Gomes sugere equoterapia para alunos especiais

A equoterapia, reconhecidamente, oferece grandes avanços no tratamento de pessoas com necessidades especiais ou deficiências. Pensando em garantir melhoria na condição de vida e avanço, a vereadora Tereza Gomes requereu informações da Prefeitura Municipal para uma parceria que ofereça este serviço.

"A cidade de Potim oferece a equoterapia, porém, ao que tudo indica, eles não irão mais funcionar, o que prejudicará as crianças de Aparecida que fazem o tratamento. Mesmo se não fecharem as portas, só podem atender 5 aparecidenses, número muito limitado diante ao universo de pessoas com necessidades especiais", disse a vereadora.

Alem de ser um método terapêutico e educacional, a abordagem do tratamento envolve saúde, educação, oferece ganhos físicos, psicológicos, e desenvolvimento da força, tônus muscular, flexibilidade, relaxamento, entre outros.

Tereza Gomes ressaltou ainda que vai se empenhar na conquista deste tão importante tratamento para os aparecidenses.