Wadê Pedroso pede a retomada da Lei de "Adote uma Praça"

15/03/2012

Wadê Pedroso pede a retomada da Lei de "Adote uma Praça"

A falta de manutenção das praças é freqüente tema de indicações e requerimentos na Câmara Municipal de Aparecida. Diante a tantos pedidos, o vereador Wadê Pedroso, atento a Lei 2895 de 1998, solicitou o cumprimento da mesma. A Lei autoriza a parceria com empresas privadas para o programa "Adote uma Praça".

Sem qualquer ônus para o Executivo, a parceria determina que as entidades conveniadas ficarão responsáveis pela manutenção e conservação do local, e também poderá utilizar o mesmo publicitariamente.

"Eu gostaria que esta Lei fosse cumprida novamente, porque traria benefícios para a cidade. Conheço empresários que querem muito adotar uma praça. Não estamos falando aqui da Praça Dr. Benedito Meirelles apenas, mas estamos falando de todas as praças existentes nos bairros de Aparecida", afirmou o vereador.

O empresário que quiser "adotar" uma praça, pode retirar cópia da Lei junto à Câmara Municipal e solicitar a adoção ao Executivo, para que o mesmo faça o Decreto de parceria.