Cida Castro quer mais incentivo para o profissional de educação com mestrado

15/04/2012

Cida Castro quer mais incentivo para o profissional de educação com mestrado

A vereadora Cida Castro requereu mais incentivo para os profissionais do ramo da educação que tenham mestrado, ou estejam cursando. O objetivo da vereadora é que estes conhecimentos adquiridos pelos profissionais, possam ser aplicados também no desenvolvimento da educação.

"Os alunos/professores que se dedicam a fazer um mestrado, muitas vezes, acabam com uma jornada bem puxada, já que são profissionais na ativa, pais e mães e ainda alunos. A dificuldade em se conquistar esta meta deve ser reconhecida pelo município, pois quem ganha com esta capacitação e especialização, são nossas crianças", disse a vereadora.

Para que o incentivo seja oficializado, Cida Castro solicitou que seja revista a Lei Municipal nº3707/11, que versa sobre o Estatuto do Magistério e Plano de Cargos e Carreiras.

"Temos que reconhecer estes profissionais que tanto se empenham em tornar nossa educação ainda melhor e proporcionar o desenvolvimento de Aparecida", finalizou a vereadora.