Paulinho Feroz pede isenção da taxa de bombeiros aos isentos do IPTU

15/04/2012

Paulinho Feroz pede isenção da taxa de bombeiros aos isentos do IPTU

O presidente da Câmara de Aparecida, Paulinho Feroz, requereu ao Executivo Municipal, que estude a possibilidade de isentar aposentados, pensionistas e proprietários de imóveis com até 45m² de área construída, da taxa dos bombeiros, implantada no final de 2011. Feroz afirmou que a isenção é coerente com as legislações que já versam sobre o IPTU (2624/95 e 2845/98).

"Se as pessoas são isentas deste imposto, como será feita a cobrança dos bombeiros, já que é feita no mesmo carnê? Sugiro então que elas sejam isentas, até porque se não possuem condições de arcar com o IPTU, também ficarão sem condições de efetuar o pagamento da taxa", observou o presidente do Legislativo.

Paulinho também parabenizou os bombeiros de Aparecida e afirmou que a criação da sede da unidade no município só trouxe benefícios, que por sua vez, são reconhecidos por toda população aparecidense.

"Estamos vendo como os bombeiros trabalham pela nossa cidade, e não recebi nenhuma reclamação, de nenhum morador, pela instituição da taxa. Isso mostra que o trabalho esta sendo bem feito", disse Feroz.