Cida Castro requer realização de Jogos Escolares e "Rua do Lazer"

15/05/2012

Cida Castro requer realização de Jogos Escolares e "Rua do Lazer"

Conhecendo a importância da prática esportiva para o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens, a vereadora Cida Castro requereu informações sobre o motivo do cancelamento da competição esportiva entre escolas, que era uma tradição no município.

"Em outros anos, comumente, eram realizados os Jogos Escolares sempre no mês de novembro, promovendo integração entre as escolas e saúde entre os alunos, mas há algum tempo não vemos mais estas competições. Gostaria de saber se há revisão para que voltem a acontecer", disse a vereadora.

Outro evento realizado pela Secretaria de Esportes que foi lembrado por Cida Castro é a "Rua do Lazer", que consiste em se fechar trechos de ruas para realização de competições esportivas. "Este projeto proporcionava um espaço para o lazer a todos os aparecidenses, mas infelizmente também não acontece mais", relatou.

Ainda preocupada com o desenvolvimento de atividades esportivas na cidade, a vereadora solicitou que seja encaminhado relatório contendo as atividades promovidas pela Secretaria de Esportes.