Elcinho apresenta PL que institui ética e política na grade escolar

15/05/2012

Elcinho apresenta PL que institui ética e política na grade escolar

Durante a 8ª Sessão Ordinária, o vereador Elcinho apresentou Projeto de Lei que institui na grade curricular do ensino fundamental tópico de estudo que vislumbre a discussão sobre política, ética e cidadania. O objetivo de vereador é inserir os munícipes no contexto político.

"Queremos formar cidadãos mais críticos, responsáveis e engajados com a política, desenvolvendo a sua habilidade de dialogar, argumentar, raciocinar e reivindicar politicamente", disse o vereador.

O PL descreve ainda que os temas deverão ser abordados pela disciplina História, com enfoque na política municipal e análise de medidas e ideologias adotadas por autoridades políticas renomadas.

A propositura foi encaminhada para as Comissões da Casa de Leis, e deverá ser votada na próxima sessão, dia 04 de junho. Após aprovação no Legislativo, o PL segue para apreciação do Executivo e sanção para posteriormente ter força de lei.