Câmara mantêm parecer do Tribunal que reprovou contas do ex-prefeito José Luiz Rodrigues

15/06/2012

Na última sexta-feira, dia 1º de junho, a Câmara Municipal de Aparecida analisou o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que reprova as contas do ex-prefeito José Luiz Rodrigues, referentes ao ano de 2008.

Por seis votos favoráveis contra três desfavoráveis ao parecer do TC, os vereadores decidiram manter a reprovação. Com isso, o ex-prefeito tem agora sete contas rejeitadas e uma aprovada com ressalvas (ano de 2002) pelo Tribunal de Contas.

A sessão aconteceu no Plenário da Câmara e iniciou-se com a leitura das peças processuais, feita pelo diretor da Casa de Leis. Após, foi aberto espaço para a defesa oral feita por representante legal do ex-prefeito. O advogado responsável pela defesa, Dr. Adilson Mamede, se recusou a explanar a favor de José Luiz Rodrigues, deixando o Plenário.

A votação prosseguiu após a leitura do Parecer da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa de Leis, que manteve a reprovação. Votaram a favor do parecer do Tribunal de Contas: Cida Castro, Tereza Gomes, Paulinho da Renovação, Adval, Adilson Boi na Brasa e o Presidente Paulinho Feroz. Foram contra o parecer os vereadores Harlei Diniz, Elcinho e Wadê Pedroso.