Elcinho requer médico e enfermeira para PSF do Perpétuo Socorro

15/06/2012

Elcinho requer médico e enfermeira para PSF do Perpétuo Socorro

O vereador Elcinho procura trabalhar por todos os aparecidenses e em todas as áreas necessárias. Desta vez, ele apresentou requerimento que demonstra sua preocupação com a saúde dos moradores.

Elcinho requereu que sejam designados um médico e uma enfermeira para atendimento todos os dias da semana no Posto de Saúde de Vila Mariana.

"Há algumas consultas médicas que são simples, e não necessitam que o paciente seja atendido na Santa Casa. Se o atendimento no local fosse contínuo, a população teria maior acesso aos médicos e agilidade nas consultas, tanto em Vila Mariana quanto aqueles que recorrem à Santa Casa, já que acarretaria certa diminuição de pacientes", disse o vereador.

Ainda em busca das necessidades da população em relação à saúde, Elcinho indicou a necessária manutenção de equipamentos dos ESF dos bairros, principalmente no de Vila Mariana.

"Tive conhecimento que o atendimento odontológico está sendo comprometido devido a um compressor que está danificado. Reconhecendo a importância deste serviço, estamos solicitando, com urgência, a recuperação do equipamento", finalizou Elcinho.