Wadê Pedroso quer sistema de divulgação no Velório Municipal

15/06/2012

Wadê Pedroso quer sistema de divulgação no Velório Municipal

O Velório Municipal de Aparecida foi reformado recentemente, recebeu diversas melhorias, mas a maneira de divulgação do falecimento de um aparecidense, feita através de placa indicativa colocada na entrada do Velório, foi retirada pelo Executivo Municipal, e nenhum outro meio de divulgação foi colocado no local.

Percebendo a necessidade desta divulgação, o vereador Wadê Pedroso solicitou, durante a 9ª Sessão Ordinária, a retomada deste serviço.

"Muitas vezes passávamos no Velório e já víamos no quadro de avisos o nome da pessoa que estava sendo velada. Apesar de ser um serviço muito simples, era muito útil. Sabemos que este é um momento de muita dor para os familiares, o que acaba por impossibilitá-los de avisar a todos os conhecidos", disse o vereador Wadê Pedroso.

Wadê sugeriu ainda que se estude uma possibilidade da criação de um sistema de informação também pela Internet, já que grande parte dos aparecidenses tem acesso hoje às redes sociais.