Vereadora Tereza Gomes sugere criação de Banco de Leite Humano em Aparecida

15/06/2012

Vereadora Tereza Gomes sugere criação de Banco de Leite Humano em Aparecida

Durante a 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aparecida, a vereadora Tereza Gomes encaminhou ao Executivo Municipal, requerimento sugerindo a criação de Banco de Leite Materno na cidade. A vereadora afirmou que a doação é fundamental para garantir alimentação a crianças em situação de risco.

"Vemos que crianças prematuras e internadas na UTI necessitam deste leite que é doado por outras mães, mas, infelizmente, em nossa cidade, uma mãe que deseje fazer esta doação fica impedida, pois não há Banco de Leite em nossa região. O mais próximo está na cidade de Taubaté", disse Tereza Gomes.

Anexo ao requerimento, a vereadora também encaminhou Anteprojeto de Lei com as principais regras e adequações necessárias para a criação do Banco.

Para doar leite materno, é necessário que a mulher seja saudável, não fumante, e que encaminhe resultados dos exames de sangue para cadastro no posto de coleta.