Wadê Pedroso quer Internet Itinerante em Aparecida

15/07/2012

Wadê Pedroso quer Internet Itinerante em Aparecida

Com o objetivo de romper as fronteiras da exclusão digital e garantir o acesso livre à Internet e à tecnologia da informação, o vereador Wadê Pedroso apresentou requerimento solicitando ao Executivo a implantação do projeto "Internet Itinerante".

Este projeto consiste na adaptação de um veículo para receber computadores conectados à Internet e com impressora. "Nossa intenção é que este laboratório móvel de informática percorra os bairros da cidade, ampliando assim o acesso aos computadores e a rede de Internet", disse o vereador.

Projeto similar a este já existe na cidade do Rio de Janeiro e vem sendo muito bem recebido pela população. A cada semana, o laboratório visita um bairro e oferece, gratuitamente, o acesso a Internet.

"Este serviço não será apenas para que as pessoas aprendam a se conectar com o mundo virtual, elas também começarão a se familiarizar com os computadores e a cultura digital", finalizou Wadê Pedroso.