Wadê Pedroso quer extintor de incêndio no comércio ambulante

15/10/2012

Wadê Pedroso quer extintor de incêndio no comércio ambulante
O vereador Wadê Pedroso, preocupado com possíveis acidentes que possam acontecer na feira livre e com a dificuldade em se prestar socorro aos ambulantes e visitantes, requereu estudos sobre a obrigatoriedade de serem instalados extintores de incêndio em bancas do comércio ambulante. A ideia de Wadê é que cada banca tenha um extintor portátil.

"Nós sabemos que não há espaço suficiente para que um caminhão de bombeiros chegue até o local onde estiver ocorrendo incêndio. Também sabemos o potencial calorífico da feira, por isso uma medida preventiva é tão importante, evitando que possíveis incêndios se alastrem", ressaltou o vereador.

A dificuldade de prestar atendimento na feira livre já foi apontada pelo Corpo de Bombeiro no período em que se iniciaram os estudos para a instalação da Corporação em Aparecida. De acordo com os estudos feitos, será necessária abertura de novas passagens para garantir o atendimento mais rápido e eficaz no comércio ambulante.