Cida Castro sugere a criação dos Bombeiros Mirins em Aparecida

15/11/2012

Cida Castro sugere a criação dos Bombeiros Mirins em Aparecida
Com quase um ano do funcionamento da base do Corpo de Bombeiros em Aparecida, e com os excelentes resultados que a instalação trouxe para o município, a vereadora Cida Castro sugeriu mais um benefício a ser somado: a criação dos Bombeiros Mirins.

De acordo com Cida, o trabalho desenvolvido pelos bombeiros com as crianças traz experiências novas e complementa a educação de novos cidadãos. "De uma forma divertida, as crianças que participam deste programa recebem noções de primeiros-socorros, cidadania, direitos humanos e tem a oportunidade de integrar atividades esportivas, culturais e educativas", disse a vereadora.

A sugestão foi encaminhada ao Comando da Corporação em Aparecida, que deve estar respondendo a solicitação em breve.

O objetivo de Cida Castro é que este projeto se torne uma realidade no município, e que com isso, a defesa da vida, o respeito à cidadania e a garantia dos direitos fundamentais das crianças e do adolescente voltem a ser valores essenciais.