Elcinho apresenta PL que padroniza os taxis do município

15/11/2012

Elcinho apresenta PL que padroniza os taxis do município
A segurança dos turistas e dos moradores que utilizam o serviço de taxi foi o foco do vereador Elcinho ao solicitar, durante a 19ª Sessão Ordinária, a padronização dos veículos que fazem o serviço em Aparecida.

O Projeto de Lei Legislativo 037/2012, em sua redação que ainda deve ser aprovada pelo Executivo, prevê que os taxistas terão o prazo de 12 meses para atender aos critérios de padronização.

O vereador sugeriu que os veículos sejam na cor branca e que contenham faixa azul nas laterais com indicação de placa e serviços. Além deste, também serão critérios a utilização da placa luminosa com os dizeres "taxi" e o uso de credenciais da autorização para executar o serviço.

"Não queremos criar problemas para os taxistas, queremos garantir a segurança de quem utiliza o serviço e também dos profissionais. A padronização vai favorecer muito os taxistas, porque o turista, com certeza, vai procurar um serviço organizado e credenciado", disse Elcinho.