Elcinho quer divulgação de cardápio da merenda escolar

15/11/2012

Elcinho quer divulgação de cardápio da merenda escolar
No ano de 2011, o vereador Elcinho apresentou Projeto de Lei que sugeria a divulgação do cardápio da merenda escolar para pais e professores. O PL foi aprovado por unanimidade na Casa de Leis, porém não foi sancionado ou até mesmo vetado pelo Executivo. Diante deste fato, o edil apresentou novamente o Projeto para apreciação do Prefeito Municipal.

"Apresentamos de novo este projeto porque sabemos da importância dele, e o Legislativo todo me apóia, aprovando novamente por unanimidade. Queremos que as mães saibam o que os filhos irão comer na escola, e também lutamos por uma alimentação balanceada", afirmou o vereador.

O PL prevê a divulgação mensal do cardápio no site da Prefeitura, na imprensa local e também afixação nas unidades escolares. Além de relatar quais os alimentos adquiridos, esta publicação deverá conter detalhes de valores calóricos e nutricionais.

Com a aprovação na Câmara, o Projeto segue para apreciação e possível sanção do Executivo. Somente após este ato passa a ser lei.