Notícias

Paulinho Feroz quer lei para controle do plantio de eucalipto em Aparecida

15/11/2012

Paulinho Feroz quer lei para controle do plantio de eucalipto em Aparecida
O Presidente do Legislativo aparecidense, Paulinho Feroz, preocupado com o impacto ambiental que o plantio de eucalipto pode causar, solicitou do Executivo uma regulamentação para controlar o aumento de plantações desta espécie.

"No bairro do Bonfim está preocupante o aumento da plantação desta árvore e de forma desordenada. A captação de água em Aparecida é uma grande dificuldade, e não podemos deixar que as poucas fontes de água que temos sequem", disse Feroz.

A preocupação do presidente é pontual pois o plantio de eucalipto traz, como consequência, a redução da biodiversidade, afeta os lençóis freáticos, altera a qualidade do solo e destrói a capacidade futura de produção de alimentos.

"Se ainda não temos nenhuma lei que regulamenta esta plantação, devemos fazer com urgência que proíba totalmente a plantação desta espécie em nossa cidade. Devemos fazer isso antes que os grandes produtores adquiram terrenos na zona rural do município e de iniciar o plantio de eucalipto. A população é que sofrerá as consequências deste desenvolvimento desordenado", finalizou o Paulinho Feroz.