Câmara homenageia jornalista Ederson Santos

15/11/2012

Câmara homenageia jornalista Ederson Santos
Na noite de segunda-feira, dia 26 de novembro, a Câmara Municipal de Aparecida, através de propositura do vereador Elcio Ribeiro Pinto, prestou homenagem a todos os radialistas do Brasil, na pessoa do jornalista e radialista Ederson Santos.

"Neste ano escolhemos homenagear o Ederson pelo excelente profissional que ele é e pelo brilhante trabalho que vem realizando junto a equipe de jornalismo da Rádio Aparecida. Eu o conheço desde pequeno e sei da luta deste menino para se tornar este homem e profissional de caráter", ressaltou o autor da homenagem.

A comemoração ao Dia do Radialista foi instituída no município de Aparecida em 2011, por meio da Lei 3684/11, de autoria do vereador Elcio Ribeiro Pinto. A referida lei estipula o dia 7 de novembro para celebrar este profissional. A data foi escolhida por ser o dia do nascimento do compositor e radialista Ary Barroso.

Ederson Santos torna-se o segundo radialista a receber o Diploma. Em 2011 o homenageado foi o radialista Eli Corrêa (Rádio Capital AM - SP).