Vereador Diguinho cobra respostas de denúncias contra o Executivo

15/02/2013

Vereador Diguinho cobra respostas de denúncias contra o Executivo
Cumprindo uma das funções principais do cargo, o vereador Carlos Rodrigo de Assis Wendling, carinhosamente conhecido como Diguinho, apresentou requerimentos cobrando respostas em relação a denúncias feitas contra o Executivo.

Entre as indagações feitas pelo edil está a questão da denúncia vinculada no ano de 2011 pela emissora de TV Vanguarda. Diguinho quer informações sobre quais as providências foram tomadas pelo Executivo e se as empresas denunciadas foram investigadas.

"Estou pedindo cópias dos questionamentos e ou respostas feitas ou enviadas para esta Casa de Leis, além de todos os contratos firmados com as empresas denunciadas. O caso é muito grave e não podemos deixar cair no esquecimento. Vou fiscalizar de perto e trazer uma resposta clara e definitiva para a população", informou o vereador.

Diguinho também apresentou uma denúncia, em formato de requerimento, de que o Executivo não teria repassado a verba de subvenção ao Lar São Vicente de Paula, aprovada por lei. De acordo com o vereador, a Prefeitura deveria repassar 12 parcelas de R$4 mil, mas somente repassou 5 parcelas.

"Esta é outra denúncia que quero resposta. Vamos fiscalizar o porquê deste repasse não ter sido feito por 7 meses e para onde foi este dinheiro", disse o vereador.

Os requerimentos foram encaminhados ao Executivo que, de acordo com o Regimento, tem um prazo legal de 15 dias para responder ao vereador.