Adval pergunta: a quem compete?

15/03/2013

Adval pergunta: a quem compete?
O vereador Adval solicitou ao Executivo Municipal, informação junto aos órgãos competentes sobre a manutenção das rodovias federais que perpassam o município. O edil quer saber qual a oposição do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura) quanto a revitalização dessas vias.

"Muitos turistas e moradores vem solicitando reformas no local visto o grande número de buracos, a má sinalização e falta de pintura indicativa em alguns pontos. Os tributos destas rodovias são pagos ao município, será que não compete ao mesmo sua manutenção?", indagou Adval.

Outra solicitação feita pelo vereador está relacionada ao efetivo cumprimento das leis municipais. Ele sugeriu ao Executivo a elaboração de uma comissão para fiscalizar a aplicação da legislação ou executá-la. "Nosso município tem muitas leis em vigor, todas elas são essenciais para o funcionamento da cidade, mas percebemos que a execução é falha", observou.

Adval ressaltou ainda que o efeito das leis vem sendo desrespeitados, pois regem e determinam condições que favorecem uma cidade mais justa e organizada.