Vereadores querem solução para enchentes em Ponte Alta

15/03/2010

As enchentes no bairro de Ponte Alta foram amplamente discutidas na sessão da Câmara Municipal de Aparecida, no dia 5 de abril, que contou com a presença de moradores atingidos pelo problema, e que buscam uma solução.

Durante a reunião, o vereador Paulinho da Renovação apresentou requerimento sobre a reivindicação da comunidade do bairro, que foi protocolada junto ao Departamento de Planejamento da Prefeitura Municipal, em 29 de janeiro de 2010. A Casa de Leis quer saber como anda o pedido e os estudos para a contenção de enchentes na região da igreja São José.

Todos os nove vereadores apóiam a causa da Ponte Alta. O Presidente da Câmara, Harlei Diniz disse: "Todos falam que a situação da Ponte Alta não tem jeito. Não tem jeito para aqueles que observam de longe, que não são atingidos pelo problema, perdendo tudo. Não é normal que isso aconteça, pois é necessário e mais que urgente um projeto global para se equacionar definitivamente esta questão que já se tornou um verdadeiro pesadelo para centenas de famílias ali residentes e também em outras áreas alagáveis pelas cheias das águas do rio Paraíba".

Harlei Diniz convidou a população para participar com os vereadores nesta luta. "Venham nas sessões e nos cobrem, para que possamos juntos cobrar do Poder Executivo as providências necessárias", finalizou.