Elcinho apresenta PL sugerindo criação de Programa de Conscientização contra a Dengue

15/04/2013

O vereador Elcinho, sempre buscando novos projetos de Lei que favoreçam a cidade, apresentou, durante a 5ª Sessão Ordinária, Projeto de Lei que institui no município Programa de Conscientização Contra a Dengue. O texto do PL inclui organização entre Secretaria de Saúde, de Educação e escolas municipais, no intuito de educar crianças e adolescentes, tornando-os propagadores de normas e medidas que evitem a dengue.

"Se as crianças recebem informações de forma lúdica, aprendem mais rápido. Nosso objetivo é que aprendam e tornem as medidas contra a dengue um hábito, pois somente assim conseguiremos vencer essa doença", afirmou Elcinho.

O Programa prevê visitas às casas dos alunos participantes e premiação para aqueles que conseguirem obter as metas estabelecidas.

O PL foi encaminhado ao Executivo para análise e possível sanção, para que posteriormente passe a ser Lei.

"Tenho certeza que o prefeito reconhecerá o valor deste projeto e de criar esta iniciativa na cidade, porque toda medida que vem a oferecer saúde ao nosso munícipe é muito importante", finalizou Elcio.