Márcia Filippo cobra informações sobre Lei de bolsa de estudos

15/04/2013

Márcia Filippo cobra informações sobre Lei de bolsa de estudos
A Lei 3240/2003, que versa sobre a concessão de bolsa de estudos em nível superior para alunos do município, foi tema de requerimento apresentado pela vereadora Márcia Filippo. Ela solicitou que o Executivo preste informações sobre quantos e quem são os beneficiados pela Lei.

"Solicitamos estas informações para conhecer estas pessoas, saber quais cursos estão matriculados e acompanhar o desenvolvimento destes alunos nas faculdades. Esta lei é de suma importância para auxiliar na formação dos nossos jovens, por isso temos que garantir seu pleno funcionamento", observou Márcia.

A vereadora também requereu informações como boletins escolares dos alunos beneficiados, nomes das escolas onde estudaram, informações sobre o repasse de dados das escolas para a Secretaria de Educação e desta última para a Câmara Municipal, conforme regulamentação.

A Lei 3240/2003, concede bolsa de estudos a alunos do município que obtiverem melhor aproveitamento durante o Ensino Médio, que não possuam recursos ou sejam insuficientes para arcar com as despesas, que tenham estudado e residam em Aparecida por no mínimo, três anos.