Diguinho apresenta PL que garante desconto a doadores de sangue

15/05/2013

Diguinho apresenta PL que garante desconto a doadores de sangue
Falta de respostas do Executivo causa indignação

A Câmara Municipal de Aparecida aprovou, durante a 8ª Sessão Ordinária, Projeto de Lei do vereador Diguinho, que determina desconto a doadores de sangue, de órgãos e de medula óssea em diversos locais. De acordo com o PL, os doares terão direito a meia-entrada em locais públicos de cultura, esporte e lazer, mantidos pelas entidades e órgãos das administrações direta e indireta do município.

"O Projeto também garante a isenção de pagamento de taxa de inscrição em processos seletivos e concursos públicos. Neste PL, estamos reconhecendo o bem que estas pessoas oferecem a outros", informou o vereador.

Para garantir o direito a meia-entrada é necessário comprovar, por meio de certificados emitidos por órgãos oficiais, as condições de doares de sangue, órgãos e medula.

Para que se torne lei, é necessária a sanção do prefeito municipal. O Projeto foi encaminhado ao Executivo e aguarda parecer.

Indignação: O vereador Diguinho também demonstrou sua indignação quanto a falta de respostas de requerimentos enviados ao Executivo, e o não atendimento de indicações. "Estamos fazendo papel de bobo, apresentamos os problemas à Prefeitura, mas cabe a ela atender nossas reivindicações e da população, porém, nada é resolvido, nem mesmo rspondido", analisou o vereador.