Notícias

Elcinho cria Projeto de Lei que padroniza taxis

15/05/2013

Elcinho cria Projeto de Lei que padroniza taxis
Durante a 8ª Sessão Ordinária, o Legislativo aprovou projeto de Lei do vereador Elcinho que cria normas de padronização internas e externas para os táxis de Aparecida, além de procedimentos para os condutores.

Entre outras determinações, o PL estabelece que o condutor esteja sempre trajando calça comprida e camisa, proibindo o uso de chinelos e bermudas no exercício profissional, além da utilização de cigarros ou semelhantes, tanto pelo condutor como pelo passageiro.

Em relação ao veículo, o Projeto determina que esteja em perfeitas condições de uso, com equipamentos como ar condicionado e outros à disposição do usuário.

Por fim, o art.4º padroniza os veículos com relação a cor e a sinalização. Fica determinado que os carros deverão ser de cor prata e com faixa nas laterais na cor azul, com as devidas identificações de inscrição do veículo, registro e telefone do ponto. Aqueles que não possuem veículos na cor prata, terão até 36 meses para se adequar; porém é necessário adesivar o carro com faixa na cor branca e as referidas identificações.

"Apresentamos este PL porque temos que pensar no progresso e avanço do município, além de organizar o sistema de transporte por táxis. A cidade só tem a ganhar, oferecendo serviço com mais segurança a todos os turistas", disse Elcinho.

O Projeto foi encaminhado ao Executivo para análise e posterior sanção. Caso seja aprovado, os taxistas terão o prazo de 30 dias para se adequarem, sob pena de cassação da licença.