Elcinho apresenta PL de comemoração ao Bombeiro e de prevenção à hepatite C

15/06/2013

Elcinho apresenta PL de comemoração ao Bombeiro e de prevenção à hepatite C
O vereador Elcio Ribeiro Pinto apresentou, durante a 9ª Sessão Ordinária, Projeto de Lei que institui em Aparecida, a comemoração do dia do Bombeiro. A data sugerida pelo vereador é 02 de julho, comemoração que acompanha a nacional.

"Os bombeiros são homens honrados e corajosos, que arriscam suas vidas em detrimento de outras, preservam o patrimônio ameaçado de destruição, resgatam vítimas e ainda conscientizam a população. Diante a tantas funções importantes, nada mais justo do que dedicar uma comemoração a eles", explicou Elcinho.

Já no âmbito da saúde, o vereador apresentou PL nº21/2013, que versa sobre programa de prevenção e controle da Hepatite C, além de instituir o dia 19 de maio, como oficial de prevenção à doença.

"O grande problema da hepatite C é que é uma doença sem sintomas, que só se manifesta muitos anos após o contágio. Por isso é tão importante o diagnóstico o mais rápido possível, evitando complicações aos pacientes", disse Elcinho.

Os PLs foram encaminhados às Comissões da Câmara para análise. Após, serão colocados em votação, e precisam da aprovação do Legislativo para seguir ao Executivo e aguardar sanção, para se tornarem lei.