Wadê Pedroso quer projeto de acessibilidade para Avenida Monumental

15/07/2013

Wadê Pedroso quer projeto de acessibilidade para Avenida Monumental
As obras de reestruturação da Avenida Monumental entraram em fase de finalização. Para esta etapa, o vereador Wadê Pedroso solicitou ao Executivo a possibilidade de conferir à Avenida, acessibilidade para pessoas com deficiência.

"A obra está ficando muito bonita e nada melhor que já inserir medidas que garantam a acessibilidade de todos a nossa cidade. A acessibilidade não é apenas conjunto de medidas para garantir a utilização e acesso total aos ambientes públicos por todos; se constitui na inserção na sociedade, além de respeito às pessoas com deficiência", declarou Wadê.

A sugestão do vereador é para que seja incluída também a sinalização específica, tanto horizontal como vertical. A acessibilidade inclui pisos adequados e nivelados, guias rebaixadas, além de posicionamento estratégico de lixeiras, floreiras, entre outros.