Wadê Pedroso quer novas regras para destinação de medicamentos vencidos

15/07/2013

Wadê Pedroso quer novas regras para destinação de medicamentos vencidos
O vereador Wadê Pedroso apresentou ao Legislativo aparecidense, Projeto de Lei que determina regras adequadas para destinação final de medicamentos vencidos. O objetivo do edil é proteger o meio ambiente, além da Saúde Pública de Aparecida.

O PL determina que farmácias, drogarias e unidades de saúde do município, possuam recipientes para que os usuários possam depositar os medicamentos com prazo de validade vencido. Após, empresas especializadas fariam a coleta destes materiais.

"Até o momento, não temos nenhuma legislação que determine regras para destinação dos medicamentos. Cada um descarta da maneira que acha mais indicada, e isso, muitas vezes, provoca problemas ao meio ambiente, além de expor à população a riscos", declarou o vereador.

O PL determina também que deverão ser afixados nos estabelecimentos coletores, cartazes informativos, além de caixas identificadas com as seguintes inscrições: "descarte correto de medicamentos vencidos/cuidar do planeta faz bem a saúde e não há contraindicação".

Aprovado por unanimidade na Casa de Leis, o Projeto foi encaminhado ao Executivo para avaliação e posterior sanção.