Adilson pede distribuição de medicamentos nas residências de pacientes cadastrados

15/07/2013

O vereador Adilson Boi na Brasa solicitou, durante a 12ª Sessão Ordinária, a possibilidade da Secretaria de Saúde promover a distribuição de medicamentos nas residências dos pacientes cadastrados junto à Secretaria.

"Sabemos que muitos destes pacientes são idosos e, algumas vezes, possuem dificuldade para se locomover, além de vários outros problemas que impossibilitam o deslocamento até o local de distribuição", observou o vereador.

Adilson afirmou ainda que tal processo não traria despesas para a Prefeitura, já que os agentes de saúde estão em constante contato com os pacientes, através das visitas domiciliares.

Ainda pensando em proporcionar melhorias nos serviços de saúde oferecidos aos aparecidenses, o edil voltou a requerer informações sobre a disponibilização de nutricionistas nos PSFs do município.

"Este é mais um pedido dos moradores, pois a orientação alimentar faz parte do processo de prevenção de doenças e combate à obesidade", finalizou Adilson.