Elcinho faz alterações na lei de padronização dos táxis

15/08/2013

Elcinho faz alterações na lei de padronização dos táxis
A lei que determina a padronização dos táxis (3840/2013), apresentada pelo vereador Elcinho, e sancionada pelo Executivo Municipal, tem por objetivo organizar e oferecer melhor serviço para os usuários e taxistas. Porém, os motoristas questionaram alguns artigos da lei.

Diante às reivindicações apresentadas, o vereador Elcinho fez modificações e apresentou novo Projeto de Lei. Entre as alterações está a redução da faixa lateral e a determinação da cor desta faixa.

"Nós tivemos uma reunião com os taxistas na Câmara, e ouvimos as reivindicações deles.

Entendemos que eles tem todo direito de apresentar a opinião, e nós a respeitamos. Por isso a faixa agora deverá ter 10cm, e não mais 20cm como o projeto antigo determinava", disse Elcinho.
Ainda fica determinado que a faixa deverá ser da cor azul royal para os veículos da cor prata, com dizeres na cor branca; já os táxis de outras cores, deverão ter a faixa na cor branca e informações no tom azul royal.

"Não queremos criar problemas para os taxistas, queremos garantir a segurança de quem utiliza o serviço e também dos profissionais. A padronização vai favorecer muito os taxistas, porque o turista, com certeza, vai procurar um serviço organizado e credenciado", finalizou o vereador.