Diguinho indignado com descaso do Executivo na aplicação de recursos

15/08/2013

Diguinho indignado com descaso do Executivo na aplicação de recursos
Durante a 14ª Sessão Ordinária, o vereador Diguinho, em seu discurso na tribuna da Casa de Leis, relatou sua indignação com o Executivo no sentido da aplicação de recursos e na conquista de verbas. O vereador apontou o caso de andaimes alugados pela Prefeitura e que estavam sem uso.

"No cemitério da Santa Rita, estão fazendo uma obra para construir covas para aqueles que não tem condições de adquirir. Eu passei por lá e notei que a obra está parada há mais de 15 dias, sendo que o aluguel do andaime por dois dias é de R$1.332,00, lembrando que a cobrança é contínua, usando ou não o equipamento. Agora, se a obra está parada, porque este gasto? Estranho essa situação, gostaria que o prefeito explicasse isso", contou Diguinho.

Ainda preocupado com o descaso em relação a verbas, o vereador indagou ao Executivo sobre recurso financeiro liberado pelo deputado Padre Afonso no valor de R$ 150 mil que foi perdido por falta de documentação. O edil gostaria de saber quais os documentos que não foram enviados, "porque não podemos deixar que isso volte a acontecer em nossa cidade", disse.

Diguinho também falou sobre a falta de respeito com o Legislativo, não justificando vetos ou atendendo solicitações. O Executivo VETOU TOTALMENTE o projeto de Lei de nº 008/2013 de doadores de sangue, medula óssea e doadores de orgãos no município, além de não atender nenhuma indicação apresentada pelo edil. "O Executivo não atende nenhuma reivindicação minha por não ser de sua base, mas quem está sofrendo com isso e pagando caro é a população. Temos que deixar de lado as diferenças políticas e fazer mais pelo município", finalizou Diguinho.