Secretário de Administração presta esclarecimentos na Câmara de Aparecida

15/09/2013

Secretário de Administração presta esclarecimentos na Câmara de Aparecida
Após receber ofício do Presidente do Legislativo, Paulinho Feroz, o Secretário de Administração da Prefeitura Municipal de Aparecida, Domingos Léo Monteiro, compareceu à 15ª Sessão Ordinária para prestar esclarecimentos e dirimir possíveis dúvidas dos vereadores.

Domingos explicou que as mudanças iniciais são administrativas, relacionadas ao dia-a-dia da Prefeitura, e muitas vezes, imperceptíveis à população. Afirmou ainda que os cargos de confiança foram diminuídos, acarretando em gastos menores com a folha de pagamento e possibilitando a convocação de guardas municipais aprovados em concurso público.

Respondendo aos questionamentos feitos pelos vereadores em relação as obras no município, o Secretário afirmou que a Creche São Francisco estará em pleno funcionamento no ano de 2014, e, em breve estarão abertas as inscrições para novos alunos. Quanto ao PSF de Santa Terezinha, Domingos disse que a unidade também estará funcionando em 2014.

Outro ponto abordado foi a denúncia apresentada pelo vereador Diguinho de que o Executivo estaria alugando andaime no valor de R$1.330,00 por dia. Domingos demonstrou, através de comprovantes de pagamento, que o valor real pago pela locação foi de R$84,12, e que a quantia afirmada pelo vereador vem descrita na nota como valor do equipamento a ser pago caso sejam danificados ou até mesmo roubados.

Sobre a falta de respostas de requerimento, o Secretário afirmou que responde todos os que são encaminhados a sua Secretaria, e solicitou à Casa de Leis que encaminhe relatório com os números dos pedidos que não foram respondidos.

Por fim, Domingos afirmou que o Executivo não faz distinção em atender aos pedidos dos vereadores, sejam eles de situação ou oposição, respondendo assim a indagação feita pelo vereador Sargento Rangel; e colocou-se, mais uma vez à disposição do Legislativo para sanar dúvidas.