Wadê Pedroso cobra acessibilidade nos pontos turísticos e nos hotéis de Aparecida

15/09/2013

Em busca de garantir o amplo acesso a todas as pessoas que visitam Aparecida, com condições de acessibilidade para pessoas com deficiência, o vereador Wadê Pedroso requereu ao Executivo que providencie estudos para a efetiva aplicação das normas de acessibilidade nos pontos turísticos.

"A acessibilidade não é apenas conjunto de medidas para garantir a utilização e acesso total aos ambientes públicos por todos; se constitui na inserção na sociedade, além de respeito às pessoas com deficiência", declarou Wadê.

De acordo com o edil, os pontos turísticos, em sua maioria, não possuem rampas de acesso, calçadas sinalizadas e outros tipos de facilitadores que garantem o acesso. Wadê também lembrou que é necessário garantir o direito das pessoas com deficiência que freqüentarem hotéis em Aparecida.

"Temos que fiscalizar melhor nossos hotéis para que eles se adéqüem às necessidades de muitos que visitam a nossa cidade, garantindo o direito das pessoas com deficiência de ir e vir", declarou o vereador.