Diguinho apresenta anteprojeto que cria o Centro de Controle e Zoonoses em Aparecida

15/09/2013

Na 15ª Sessão Ordinária da Câmara de Aparecida, o vereador Diguinho apresentou anteprojeto de Lei que institui em Aparecida o Centro de Controle e Zoonoses - CCZ, com o objetivo de controlar a população de animais, além das doenças que podem ser transmitidas por eles a nós seres humanos.

"Este foi um dos temas que sempre defendi, e também foi abordado em minha campanha, e agora estamos lutando para almejar esta conquista para todos os aparecidenses, é claro que dependo do apoio do senhor Prefeito. Nosso objetivo é incentivar e viabilizar o desenvolvimento de programas que visem ao controle reprodutivo de cães e gatos e à promoção de medidas protetivas, por meio de identificação, registro, esterilização cirúrgica, adoção, e de campanhas educacionais para a conscientização pública, assim promovendo a saúde através da prevenção das zoonoses", declarou Diguinho.

O CCZ acolhe os animais de forma humanitária, evitando agressões, atropelamentos e abandono nas ruas, além de inseri-los em programas de adoção, evitando assim a proliferação de doenças transmitida entre os animais e para nós humanos.

O anteprojeto também contém esclarecimentos de todo o funcionamento do CCZ, informando número de profissionais, atividades a serem desenvolvidas e ainda, traz sugestões para captação de recursos financeiros para a implantação do Centro, "garante o vereador".

"Queremos um atendimento adequado e de qualidade tanto para os aparecidenses quanto para os animais que moram nas ruas de nossa cidade, promovendo um trabalho de prevenção para conter gastos no futuro. Temos que ter compaixão e trabalhar com respeito", finalizou o vereador".