Notícias

Elcinho pede abertura da CE para investigar denúncias na feira livre

15/11/2013

Elcinho pede abertura da CE para investigar denúncias na feira livre
Após a falta de resposta aos inúmeros pedidos feitos pelo vereador Elcinho ao Executivo solicitando lista contendo os dados referentes ao comércio ambulante, ele solicitou a abertura de uma Comissão Especial de Investigação.

"Peço a abertura desta CEI porque há um descaso da Administração com o Executivo. Os documentos solicitados não chegam, ou quando obtemos respostas, elas vem incompletas. Este é o caso da listagem enviada pelo secretário João Luiz Mota (Dão), incompleta, apenas com nomes e sem nenhuma outra indicação dos pontosna feira livre", declarou Elcinho.

O vereador afirmou ainda que esta listagem vem sendo solicitada desde o início deste ano, porém nenhum dos vereadores requerentes foram atendidos. "Faltou honestidade e respeito com o ambulante. Existem várias denúncias e nós vamos investigar, atendendo assim a população e ao feirante", finalizou Elcio.

CEI - A Comissão foi aberta por unanimidade, sendo os nove vereadores a favor da instauração. A CEI se enquadra no art. 63 do Regimento Interno da Câmara, e tem por objetivo a investigação de denúncias apresentadas sobre o favorecimento de alguns ambulantes na nova adequação na feira livre. Dentro do prazo de 10 dias o presidente deverá indicar os componentes da Comissão e os trabalhos deverão ser finalizados em até 90 dias, podendo ser prorrogados por mais 90 dias.