Adilson Boi na Brasa pede informações sobre Programa "São Paulo amigo do idoso"

15/03/2014

Adilson Boi na Brasa pede informações sobre Programa "São Paulo amigo do idoso"
Preocupado em oferecer mais oportunidades aos aparecidenses, em especial ao idoso, o vereador Adilson Boi na Brasa, solicitou informações ao Executivo sobre a adesão ao Programa "São Paulo Amigo do Idoso", oferecido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

O vereador requereu informações sobre os benefícios do programa que já foram destinados ao município, além de lista com os nomes e endereços dos beneficiários.

Adilson justificou o pedido, tendo em vista a importância do reconhecimento dos idosos, e vislumbrando que, segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, até 2050, os idosos deverão representar 22% da população mundial.

O Programa consiste em envolver toda a população do Estado, independente de faixas etárias e grupos culturais, entidades e órgãos públicos e privados, na criação de uma comunidade que valoriza e garante o direito do idoso, reconhecendo seu papel na sociedade. O SP Amigo do Idoso também envolve ações intersecretariais voltadas à proteção, educação, saúde e participação da população idosa.