Adval cobra metas de Plano de Governo

15/04/2014

Adval cobra metas de Plano de Governo
Após requerer informações sobre a abertura das escolas nos finas de semana, o vereador Adval obteve resposta da Secretária de Educação, professora Maria Nazaré Carlota de Castro, afirmando que não seria possível ainda implantar o Programa Escola Aberta, enumerado como uma das metas no Plano de Governo do prefeito Márcio Siqueira.

A alegação da Secretaria de Educação é que "Ainda não foi possível implantar o Programa no município tendo em conta que nossa população trabalha aos finais de semana, e o Programa Escola da Família é suficiente para atender aos alunos e a pessoas da comunidade interessadas nas atividades oferecidas".

Diante desta resposta, Adval parabenizou a secretária e apresentou outro requerimento. Com base nesta afirmação, ele solicitou a abertura das creches nos finais de semana. "Nada mais justo do que, cumprindo o próprio Plano de Governo, mais uma vez, solicitar ao Prefeito a implantação das creches abertas aos finais de semana, justamente para atender os filhos destes munícipes, que trabalham aos finais de semana", finalizou.