Wadê Pedroso pede base móvel de Unidade Básica de Saúde

15/04/2014

Wadê Pedroso pede base móvel de Unidade Básica de Saúde
Preocupado em ampliar os serviços de saúde oferecidos pelo município, o vereador Wadê Pedroso solicitou, através de requerimento, a viabilidade de se instalar uma base móvel da Unidade Básica de Saúde. De acordo com o edil, a UBS móvel proporciona maior cobertura na área da saúde, principalmente em bairros que não são contemplados com outros programas.

"Bairros como o Rosa de Ouro, Santa Terezinha, Santa Rita, e outros, não possuem PSF ou ESF, tendo que recorrer a postos de outros bairros, ocasionando maior demanda do que o planejado em determinados PSFs", relatou o vereador.

Wadê ressaltou ainda que a UBS móvel poderia ser equipada com aparelhos necessários a exames emergenciais, consultório médico e odontológico.

Outra sugestão feita pelo edil foi sobre o cronograma de atendimentos, apontando que poderia ser semanalmente, garantindo ampla cobertura em todos os bairros do município.