Adval preocupado com a falta de doação de sangue e o aumento de dengue na região

15/05/2014

Durante a 7ª Sessão Ordinária, o vereador Adval solicitou ao Executivo que, juntamente com a Secretaria de Saúde, trabalhe campanhas em prol da doação de sangue no município. O vereador lembrou as inúmeras vidas que podem ser salvas por este gesto.

"É muito comum ouvir falar que falta bolsas de sangue, e infelizmente, isso sempre ocorre durante uma cirurgia, por exemplo, ocasionando a morte do paciente à doação de sangue salva vidas, mas também pode servir de alerta para a população, que recebe, gratuitamente, exames que confirmam ou não a existência de várias doenças. Enfim, todos ganhamos ao doar sangue.", afirmou Adval.

O vereador ressaltou ainda que a Secretaria da Saúde poderia utilizar destas campanhas para gerenciar e controlar doenças como DSTs, hepatite, HIV além do da hipertensão, colesterol e glicemia.

Além disso o vereador solicitou do senhor prefeito que informe quais as ações preventiva que estão sendo feitas ou serão tomadas no município contra a proliferação do mosquito da dengue (aedes aegypti) já que em varias cidades da região já existe grande epidemia de dengue inclusive com registro de óbito." Vamos esperar chegar a um estado de calamidade para se tomar providencias, se podemos com ações diretas resolver o problema" disse o edil.