Márcia Filippo apresenta Projeto que regulamenta profissão de Guia de Turismo

15/05/2014

Márcia Filippo apresenta Projeto que regulamenta profissão de Guia de Turismo
A vereadora Márcia Filippo apresentou, durante a 7ª Sessão Ordinária, Projeto de Lei que regulamenta a atividade de guia turístico na cidade. O PL apresenta, entre outras normas, a determinação que grupos ou excursões de turistas, composto por 08 (oito) ou mais pessoas em viagem organizada ou não, por agências ou empresa de turismo, deverão, em visita aos pontos ou atrativos turísticos, naturais ou culturais, estar acompanhados por Guia de Turismo devidamente credenciado pelo Embratur/Ministério do Turismo.

Para os guias de residem em Aparecida, também será exigido o registro junto à Secretaria Municipal de Turismo, sendo que os mesmos deverão portar crachá de identificação durante as atividades.

"A regulamentação desta atividade proporcionará melhor aproveitamento do potencial turístico de nossa cidade, além de oferecer qualificação e oportunidade para os profissionais que atuam na área", disse Márcia.

O PL apresentado pela vereadora também estipula que deverão ocorrer cursos anuais de atualização dos profissionais, oferecidos em parceria entre Prefeitura, Secretaria de Turismo e Associação dos Guias de Turismo.

O Projeto foi encaminhado ao Executivo e aguarda possível análise e sanção para que passe a ser lei na cidade.