Diguinho pede imparcialidade da imprensa e cobertura isenta da política aparecidense

15/05/2014

O vereador Diguinho vem trabalhando sob os pilares da transparência e da responsabilidade com o cidadão. Por isso, foca em fiscalizar as atividades executivas e legislativas e aproximar o aparecidense das decisões políticas que afetam o dia-a-dia.

Com o objetivo de garantir o acesso às informações, Diguinho solicitou que a imprensa seja mais imparcial na divulgação dos fatos e promova uma cobertura jornalística isenta de interesses particulares.

"Eu acredito que a imprensa é um instrumento que pode ser utilizado para o bem coletivo ou não. Percebo que algumas pessoas que atuam no jornalismo de Aparecida são comprometidas com a cidade, porém não com a verdade. Acredito que a partir do momento que focarmos no mesmo objetivo, o bem comum para Aparecida, o cidadão passará a ser realmente informado e não inflado por falsas afirmações", narrou o vereador.

Diguinho afirmou ainda que é a favor da imprensa, porém é contra a ditadura que os próprios veículos se impõem, precisando sobreviver a base de publicações oficiais.

"Quando você percebe que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; Quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; Quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; Quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; Então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada", vereador Diguinho parafraseando a filósofa russo-americana Ayn Rand.