Diguinho preocupado com a Saúde Pública

15/07/2014

Diguinho preocupado com a Saúde Pública
Na 11ª Sessão de Câmara, o vereador Diguinho requereu a possibilidade de viabilizar sistema subterrâneo de coleta de lixo, que chega a economizar em até 30% os custos de coleta, armazenando o lixo de forma segura, evitando assim que o mesmo seja arrastado por chuvas e rasgado por animais, diminuindo o mau cheiro e a proliferação de bichos como ratos e baratas.

O lixo é recolhido separadamente e destinado de forma correta para a reciclagem, além de tornar o serviço mais seguro para o trabalhador.

O vereador também requereu informações no tocante ao extrato da conta do FEBOM (Fundo Especial da Base do Bombeiro de Aparecida), mês a mês desde 01/11/2013 por questões de esclarecimentos, já que é um fundo específico na estruturação do Corpo de Bombeiros.

Preocupado com a Saúde Pública do Município, indicou que seja feita uma operação força tarefa pela Vigilância Sanitária nos blocos da CDHU no bairro de Vila Mariana, pois o local apresenta infestações de ratos, baratas e escorpiões, colocando em risco a vida dos moradores e animais domésticos.

O vereador aproveitou, e em nome do Rotary Club agradeceu a todos os doadores de sangue, bem como todos que, de alguma forma, ajudaram na campanha do 10º Desafio Sangue Bom, que conseguiu colher 121 bolsas de sangue.