Fram "Pé Sujo" indaga realização de primeiros socorros em creches e escolas infantis

15/08/2014

Preocupado com a segurança de alunos e professores de creches e escolas infantis, o vereador Fram "Pé Sujo" indagou o Executivo sobre a existência de projeto que garanta o treinamento em primeiros socorros para os profissionais que atuam nas unidades escolares. Fram afirmou que o treinamento sobre princípios básicos de primeiros é de fundamental importância para minimizar danos advindos da incorreta manipulação com a vítima e a falta de socorro imediato.

"Gostaria de saber se existe ou não um trabalho para preparar os profissionais da educação para ligar com situações emergenciais, como por exemplo um engasgamento. Sabemos que o socorro imediato e bem feito é essencial na preservação da vítima", afirmou.

O vereador também solicitou informações sobre pareceria ou convênio com o Corpo de Bombeiros para o treinamento e preparo de professores e funcionários da educação infantil.