Diguinho cobra eficiência nas obras públicas

15/08/2014

Diguinho cobra eficiência nas obras públicas
Durante a 13ª Sessão Ordinária da Câmara de Aparecida, o vereador Diguinho apresentou requerimento que objetiva cobrar mais fiscalização e eficiência na execução de obras públicas por empresas vencedoras de licitações. O edil afirmou que é importante acompanhar estes investimentos como garantia de excelência na execução das obras.

"Gostaria que o Executivo acompanhasse melhor estas reformas, para que não ocorra incidentes como o da Avenida Sólon Pereira, em que somente após 15 dias da operação tapa buracos, o serviço teve de ser refeito. Isso é um descaso com o dinheiro público", observou Diguinho.

O vereador também cobrou informações sobre as firmas que estão realizando as construções: do CRAS em Vila Mariana, da base do Corpo de Bombeiros, e a responsável pela operação tapa buracos. Dentre as solicitações estão cópia integral dos processos licitatórios, cópias das cartas convite e dos documentos de todas as empresas.

"Queremos saber ainda a qual departamento municipal cabe cobrar os prazos e controlar a qualidade dos serviços", enfatizou Diguinho.

O edil indicou também a necessidade de colocação de corrimão na calçada acima do nível da Rua Benedito dos Santos Moraes com entroncamento na Rua 1º de Maio; a instalação de redutores de velocidade na Rua Oscarlino Marcondes Teixeira, a melhorias nas cabines da linha férrea e reformas nas quadras esportivas dos bairros da cidade.